DRACO
 
 
Artigos / Notícias
 
Saúde
Business Web
Torneiras Draco atendem normas de Acreditação Hospitalar  
Segundo padrões de atendimento, qualidade técnica e gestão, os hospitais vêm buscando o processo de "Acreditação Hospitalar", que visa a melhoria da qualidade dos cuidados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos, dentro de padrões de excelência reconhecidos internacionalmente.

Tal necessidade vem acelerando o processo de melhoria contínua destes estabelecimentos. Um dos pontos é a utilização de Metais Sanitários sensorizados, que pelo seu funcionamento dispensa o toque e contribui para eliminação da contaminação cruzada...
    >> Continuar lendo
 
Revista
Higi Plus
Saboneteira Anti-vandalismo  
Clique para ler o artigo
    >> Ler artigo
 
Projetos para
Banheiros
Sofisticados e Modernos  
Clique para ler o artigo
    >> Ler o Artigo
 
Jornal da
Manhã - SC
Acessório pode reduzir o consumo de água  
Clique para ler o artigo
    >> Ler o Artigo
 
Consumidor
Moderno
Conheça uma forma simples de economizar água  
A redução do consumo de água tem sido assunto pautado em todo o mundo. Melhores práticas, tecnologias e produtos têm sido discutidos. Para a Draco, empresa nacional especializada em automação e desenvolvimento de produtos de alto tráfego, "um acessório como arejador de torneira, fácil de instalar e que todos podem ter, é capaz de reduzir o consumo de água em até 70%", revela Ricardo Dutra, diretor da empresa...
    >> Continuar lendo
 
IG Já arejou sua torneira hoje?  
Você sabe se suas torneiras têm arejador? Um arejador é um acessório para torneiras e chuveiros que tem a função de misturar ar à água, dando a sensação de maior volume. Assim, quanto maior a pressão, maior será a economia de água, que pode ser de 25% a 50%..
    >> Continuar lendo
 
AEC web Produtos para sanitários de alto tráfego reduzem em até 70% o consumo de água  
A DRACO Soluções oferece uma linha completa de produtos e equipamentos desenvolvidos que estão de acordo com as mais rigorosas normas internacionais de uso racional de água.

Desenvolvidos para o alto número de acionamentos, os produtos atendem a espaços que demandam grande quantidade de recursos, como água e energia elétrica, proporcionando redução substancial no consumo destes...
    >> Continuar lendo
 
AEC web Dia Internacional da Água ou Dia Municipal da Água?  
Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da água para a vida em nosso planeta, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu 22 de março como o Dia Internacional da Água.

Nesta data, todos aproveitam para relembrar que o Planeta TERRA é formado de aproximadamente 70% de água, e que a maior parte dessa água, é salgada e imprópria para o consumo. A água doce, apenas 2,493% do total, está em lençóis subterrâneos ou congelada nos pólos, e apenas 0,007% está em rios e lagos, disponível para nosso consumo...
    >> Continuar lendo
 
DRACO No Rumo das Construções Sustentáveis  
 
Construções Sustentáveis (Green Buildings) têm sido projetadas e construídas há mais de três décadas. Iniciativas nos últimos anos, porém, de maior alcance vêm produzindo maiores benefícios em edificações institucionais e comerciais, nestas especialmente, minimizando os impactos ambientais (redução de recursos e da poluição), melhorando o funcionamento, reduzindo os custos de manutenção, aumentando o bem estar e a produtividade de seus ocupantes.

Iniciativas para construções sustentáveis estão revolucionando a indústria da construção civil nos Estados Unidos e no Canadá com o envolvimento de grandes agências governamentais e companhias privadas criando compromissos a fim de chegar a termos comuns e normas que regulamentem as construções sustentáveis ou "verdes".

ASHRAE publicou a norma 90.1-1999 Energy Standard for Buildings (Padrão Energético para Construções) que rapidamente se tornou a referência para eficiência energética em edificações comerciais e foi adotada no Código de Edificações de diversos estados americanos, mas foi a iniciativa do LEEDT desenvolvida pelo U.S. Green Building Council (USGBC) que se destaca como aquela que prevalece no sistema de escalas das edificações na América do Norte.

A iniciativa do LEEDT(Leadership in Energy and Enviromental Design) disponibiliza uma tabela de referência que posiciona a edificação quanto a sua performance, a começar por aspectos de projeto e de construção de uma edificação sustentável, inclusive em relação a escolha do ponto desta edificação, eficiência de águas, eficiência energética (elétrica), seleção de materiais e reciclagem, e finalmente a qualidade do ambiente interno.

Elementos de hidráulica como produtos da DRACO®, ou quaisquer outros componentes hidráulicos, como tubos e conexões não são passíveis de certificação LEEDT , ou ainda terem impressos o logo LEEDT, ainda que seu uso resulte diretamente em consumo de água e de energia elétrica, isso acontece porque apenas edificações podem receber estas certificações.

Produtos DRACO como torneiras e chuveiros, ou ainda arejadores instalados como compontes de retrofit, podem ajudar engenheiros hidráulicos e projetistas de edificações, pois ganham 1 (um) ou 2 (dois) pontos LEED na categoria Materiais e Recursos, Resource Reuse (Credito tipo 3) pela reduo de 20% a 30% no consumo de água além daquele fixado para equipamentos hidráulicos pela Energy Policy Act de 1992.
     
 
Danfoss Draco, Economia inteligente de água  
Infelizmente em sanitários com grande fluxo de pessoas, seja em escolas, aeroportos, nas indústrias, hospitais, shopping centers, clubes e estádios de futebol, ainda se desperdiça muita água. No Brasil, a água potável ainda é abundante e os usuários não criaram a consciência de economizar este recurso valioso da natureza, e não imaginam que um dia podem sofrer com a falta de água...
    >> Continuar lendo
 
  1 2    
Sustentabilidade | Show Room |Depoimentos|Clientes | Assistência Técnica
© 2010 - 2015 DRACO